terça-feira, 30 de junho de 2015

Células

01/2015
Assunto: Células
Ano escolar: 8º ano /Turmas: 8A 101, 102, 103 e 104/ Professora: Mônica
Programa utilizado: BrOffice.org Impress, Hotpotatoes e Animações (Flash)
Componente Curricular: Ciências 
Objetivo:
  • Reconhecer as células como as menores unidades vivas que formam os seres vivos.
  • Conhecer as funções das organelas presentes no interior dos diferentes tipos de células.
Desenvolvimento:  Iniciamos a aula com a apresentação abaixo, onde os alunos puderam observar as organelas presentes na estrutura celular e realizar a atividade proposta no último slide. Em seguida, assistiram a um vídeo do YouTube que complementou o assunto. Como atividade proposta, os alunos completaram uma cruzadinha no HotPotatoes.
 
 
Cruzadinha:
 
 
Vídeo:
 
Postado por: 
Simone Peixoto Gomes

quarta-feira, 3 de junho de 2015

ATENÇÃO!!!


O nome da nossa escola mudou. Agora somos E. M. Amaro Prata Tavares.
O nome passou de E. M. Professora Vilma Tâmega para o nome do jornalista e poeta, Amaro Prata Tavares. A homenagem foi aprovada no dia 26/05/2015, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Campos.
O projeto de lei de autoria do Gabinete da Prefeita para a troca de nome, atende à determinação do Ministério Público, tendo em vista a lei que proíbe que prédios e outros bens públicos prestem homenagem a personalidades vivas, como é o caso da professora Vilma Tâmega.

O nome da nossa escola mudou!

E. M. Amaro Prata Tavares é o novo nome da 
E. M. Professora Vilma Tâmega


Nasceu aos 24 de janeiro de 1926, em Conceição de Macabu (RJ), e faleceu aos 11 de julho de 1994.
Pertenceu ao Clube de Poesia de Campos. Participou do grêmio Teatral Gastão Machado, do qual foi um dos fundadores. Fundou no Rio de Janeiro o grêmio Cívico-Literário “Euclides da Cunha”, do qual foi presidente. Obteve, em 1954, o prêmio “Almir Soares”, da Academia Pedralva de Letras e Artes, com o conto “A última cena”.
Pertenceu à União Brasileira de Escritores (UBE), seção do Rio de Janeiro. Foi sócio efetivo da Academia Pedralva, vice-presidente de cultura da União Brasileira de Trovadores (UBT), diretor do Departamento de Difusão Cultural da Prefeitura de Campos, diretor-chefe do jornal “A Noticia”, editor e criador da revista “Momento Cultural”, presidente do grupo Uni-Verso, foi membro do Instituto Campista de Literatura (ICL).
http://www.camaracampos.rj.gov.br/tp-b…/amaro-prata-tavares/