O dinamismo e a competência da professora Rosemary é reconhecida em toda a escola, seu trabalho com os alunos vai além daquilo que pode-se esperar da parte de um professor, pois ela é uma educadora. Seu carinho, prontidão, paciência e competência faz a diferença acontecer nas turmas em que trabalha (3º ano do Ensino Fundamental e III Fase da Educação de Jovens e Adultos). Por isso estamos dedicando esta singela homenagem a esta professora que com certeza marcará para sempre a vida de seus alunos, que sempre que se lembrarem da professora Rose, vai ser com muito carinho.
Trabalhos realizados pelos alunos do 3º ano
Turma: 3A 202 - Professora Rosemary
Exposição dos trabalhos de reciclagem feitos pelos alunos, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente - 05 de Junho
Outros trabalhos realizados pelos alunos da turma: 3A 202
Luana - Frase sobre Campos dos Goytacazes
Em comemoração ao aniversário de 175 anos de Campos dos Goytacazes, a professora solicitou aos alunos que escrevessem frases em homenagem a esta comemoração tão importante para nós campistas. A frase selecionada pela turma, para exposição, foi a de Luana: "Campos com seus 175 anos ainda é uma criança em crescimento, pois o progresso ainda está um pouco distante."
*************************************************************
Mariana - Lugar onde eu moro.
*************************************************************
Nátali - História da sua família
"A história da minha família por parte do meu avô materno é interessante. Meu tataravô veio da Itália num navio com outros parentes, uns ficaram no Rio de Janeiro. Por lá fizeram suas vidas, como o ex-presidente da República Gaspar Dutra, que foi primo do meu avô e o ator Tiago Lacerda, que a sua avó é prima do meu bisavô e o restante dos parentes foram para uma roça próxima de Itaperuna, os irmãos do meu avô e meu avô se casaram com irmãos de outra família, pois seu pai achava que os filhos deveriam ficar juntos para cuidar da terra e não dividí-la, pois era pequena.
Já a família do meu avô paterno teve uma história diferente. Numa época em que as mulheres não tinham o direito de escolher com quem iria se casar, sua mãe se casou três vezes e encontrou o amor da sua vida. A única parte desta história que hoje tem um final feliz é que meu avô só pode conviver com seus irmãos por parte de mãe quando já estavam maiores, pois eles ficaram com seus pais."
*************************************************************
Adriano - Releitura da tela de Cândido Portinari
Através do Bauzinho do Portinari, que recebemos aqui em nossa escola, muitas obras do artista puderam ficar mais próximas dos alunos e como trabalho para homenagear o Portinari, a professora Rose propôs aos seus alunos fazerem uma releitura da tela: MENINO COM PASSARINHO E ARAPUCA (1959), sendo que, a que mais se destacou foi a de Adriano como pode ser conferida logo abaixo:
Postado por:
Simone Peixoto Gomes
Profª. do Projeto de Inclusão Digital