Ano escolar: 4º ano / Turmas: 4A 202 e 4A 203/ Professoras: Alzira e Luciana
Objetivo: Identificar os distritos que formam o município de Campos dos Goytacazes e os municípios vizinhos a este município.
******************************************************
Assunto: Necessidades de uma planta
Ano escolar: 2º ano / Turma: 2A 202 / Professora: Rosemary
Programas utilizados: Power Point e Internet
Objetivo: Identificar o que uma planta precisa para crescer e viver.
Desenvolvimento:
A professora realizou em sala de aula a experiência com os alunos, onde cada um plantou a sua plantinha. Na sala de informática, os slides apresentados foram utilizados para reforçar e ilustrar o que foi tratado em sala de aula, com atividades no próprio Power Point e com link para o blog da escola, com o objetivo de realizar a atividade on-line (Colorir as partes da planta - na barra lateral do blog) e dos alunos terem maior contato com o nosso blog.
******************************************************
ATIVIDADE III
Assunto: Alfabeto e Números até 10 - contagem e adição
Ano escolar: 1ª Fase /Turma: Alunos do Projeto de Inclusão
Programas utilizados: Internet
Objetivos:
- Reconhecer as letras que forma o alfabeto, identificando a sequência;
- Identificar os números correspondentes a contagem feita.
- Efetuar adições simples, através da contagem de imagens;
Desenvolvimento: Os alunos portadores de Necessidades Educacionais Especiais foram trazidos para a sala de Informática Educativa pela professora da sala de recursos para a realização das atividades on-line. As atividades são realizadas por todos, cada um em um computador, de forma que as habilidades desenvolvidas são aprimoradas individualmente.
Abaixo constam as atividades desenvolvidas, na ordem em que foram realizadas:
Fonte: http://www.brincandoseaprende.com.br/index.php?lista=alfabetização
Postado por:
Simone Peixoto Gomes
Profª. do Projeto de Inclusão Digital
Parabéns pelo blog funcional e interativo, com links tão interessantes!
ResponderExcluirAs atividades postadas apresentaam bom nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Paint, Power Point e Internet).
Mapa é realmente um conteúdo que necessita de motivação para despertar o interesse dos alunos, o que você conseguiu aliando o Power Point, Paint e a internet.
Quanto a atividade sobre as plantas, faltou especificar qual foi a atividade on-line usada para complementar a do Power Point.
Ficamos contentes com a pronta adesão da professora da sala de recurso ao projeto Conexão Inclusiva. Na reunião do dia 14/05 daremos todos os direcionamentos sobre a execução do mesmo.
Parabéns pelo trabalho!
Um abraço,
Tatiana Catellar
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação