sábado, 6 de junho de 2009

Atividades - 01/06 a 05/06 - Professora Simone

ATIVIDADE I

Assunto: Seres vivos e não vivos
Ano escolar: 1º ano / Turma: 1A 202 / Professora: Alcina
Programas utilizados: Power Point
Objetivos:

  • Identificar os seres vivos e não vivos;
  • Reconhecer a importância de preservar a vida dos animais e das plantas;
  • Reconhecer que o homem faz parte do grupo dos animais.
Desenvolvimento: Através da apresentação do Power Point, os alunos puderam reconhecer os seres vivos e não vivos e classificá-los de acordo com o grupo a que pertencem. Utilizando gifs animados os alunos identificaram as iniciais dos nomes dos animais, que formaram o alfabeto. Utilizando o site: http://www.brincandoseprende.com.br/ complementaram o assunto trabalhado.
*********************************************************



ATIVIDADE II


Assunto:
Sujeito e Predicado
Ano escolar: 7º fase / Turmas: 7F 301 e 302 / Professora: Viviane
Programas utilizados: Power Point
Objetivos:
  • Identificar o sujeito e o predicado em uma oração;
  • Reconhecer os tipos de sujeito.

Desenvolvimento:
Os alunos utilizaram o Power Point para realizar as atividades propostas, classificando os sujeitos após reconhecê-los e sob a orientação da professora destacar os predicados das orações apresentadas na atividade.

*****************************************************************
ATIVIDADE III
Assunto: Desenvolvimento Sócio-econômico dos países
Ano escolar: 8º ano / Turma: 8A 203 / Professor: Valnir
Programas utilizados: Internet
Objetivos: Levantar informações sobre os componentes do relatório de desenvolvimento humano (elaborado pela ONU, anualmente).

Assunto: Conflitos Territoriais
Ano escolar: 9º ano / Turma: 9A 203 / Professor: Valnir
Programas utilizados: Internet
Objetivos: Levantar informações detalhadas sobre diversos conflitos territoriais existentes na atualidade.
Desenvolvimento: O professor distribuiu para os alunos uma folha que continha perguntas a serem respondidas através da pesquisa que realizaram na Internet, deixando bem claro os objetivos que deveriam ser alcançados. Os sites utilizados nas pesquisas foram avaliados pelo professor, pedindo aos alunos que questionassem sobre a confiabilidade dos dados colhidos.

Um comentário:

  1. Olá Simone,

    Quero começar falando da qualidade das suas postagens: são diversificadas, tratando de assuntos atuais com uma linguagem simples e inteligente, não se prendendo apenas às atividades realizadas no laboratório de informática.
    Confesso que fiquei um bom tempo no seu blog lendo tudo e aprendendo, o que é sempre bom.
    As atividades postadas nessa semana apresentaram adequação pedagógica quanto aos objetivos propostos pelo professor de turma. Evidenciaram os diversos recursos do Power Point, principalmente os que se encontram na Barra de Ferramentas de Controle.
    Mais uma vez utilizou histórias em quadrinhos, que, com humor, serve como gatilho para introduzir os conteúdos curriculares.
    A internet funcionou como importante ferramenta de pesquisa, com a turma do 9º Ano, e na consolidação dos conhecimentos adquiridos na atividade sobre os seres vivos.
    Seu trabalho está excelente. Parabéns!


    Beijos,

    Tatiana Castellar
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir