domingo, 24 de agosto de 2014

Atividades do Laboratório de Informática EJA / 1º Semestre de 2014 (2)

Data: 01/04/2014
Assunto: Células e Sistemas
Ano escolar: IV Fase / Turma: 4F301 / Professora: Simone
Programas utilizados: LibreOffice Impress, Visualizador de vídeos e LibreOffice Calc
Componente Curricular: Ciências
Objetivos: Ampliar o conhecimento sobre células, tecidos órgãos e sistemas; Ampliar o conhecimento sobre o sistema esquelético.
Desenvolvimento: A professora iniciou a aula fazendo uma explanação a respeito do conteúdo Célula com a ajuda de slides. No último slide, a professora solicitou aos alunos que preenchessem as caixas de texto com as partes da célula animal. A seguir, os alunos foram convidados a assistir a um vídeo que demonstrava que o corpo humano é formado por células, tecidos, órgãos e sistemas. Além disso, o vídeo apresentava as partes de uma célula, os tecidos e seus diferentes tipos como também os órgãos e os sistemas de qual fazem parte.
Prosseguindo a aula, a professora fez uma explanação a respeito do sistema esquelético com ajuda de slides. A seguir, a professora convidou os alunos a assistirem a um vídeo sobre o tema. Para encerrar a aula, a professora propôs duas atividades (desenvolvidas através de planilha eletrônica) sobre o Sistema Esquelético.


Slides utilizados na aula



Vídeos utilizados na aula




Atividades realizadas na aula
https://www.dropbox.com/s/2ppzhe3r7t2lpa8/esqueleto.xls?dl=0


Data: 21/05/2014
Assunto: Sistema Digestório
Ano escolar: IV Fase / Turma: 4F301 / Professora: Simone
Programas utilizados: LibreOffice Impress, Visualizador de vídeos e Mozilla Firefox
Componente Curricular: Ciências
Objetivo: Ampliar o conhecimento sobre o sistema digestório.
Desenvolvimento: A professora iniciou a aula fazendo uma explanação do conteúdo com ajuda de slides. A seguir, os alunos foram convidados a assistir a um vídeo que demonstrava como ocorre o processo de digestão dos alimentos. Prosseguindo a aula, a professora solicitou aos alunos que visualizassem o processo de digestão através do portal ática educacional e em seguida realizassem atividade no mesmo. Para finalizar, os alunos realizaram atividade no portal Junior.
Páginas utilizadas:

Slide utilizado na aula

Vídeo utilizado na aula


Data: 03/06/2014
Assunto: Sistema Respiratório
Ano escolar: IV Fase / Turma: 4F301 / Professora: Simone
Programas utilizados: Mozilla Firefox
Componente Curricular: Ciências
Objetivo: Ampliar o conhecimento sobre o sistema respiratório.
Desenvolvimento: A professora iniciou a aula realizando uma explanação sobre o sistema respiratório utilizando como suporte uma imagem retirada do portal ática educacional. Para finalizar, a professora solicitou aos alunos que realizassem atividade no portal Junior.


Data: 10/06/2014
Assunto: Substantivo Coletivo
Ano escolar: VIII Fase / Turma: 8F302 / Professora: Luciana
Programa utilizado: Mozilla Firefox
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Objetivo: Identificar substantivos coletivos.
Desenvolvimento: A professora distribuiu uma folha com uma cruzadinha para os alunos preencherem com substantivos coletivos. Para a identificação dos substantivos coletivos os alunos realizaram pesquisa no site de busca Google.

Data: 11/07/2014
Assunto: Conhecendo melhor os países que tem o inglês como idioma
Ano escolar: VI Fase / Turma: 6F301 / Professor: Gustavo
Programa utilizado: Mozilla Firefox
Componente Curricular: Língua Estrangeira - Inglês
Objetivo: Ampliar o conhecimento sobre os países que tem o inglês como idioma.
Desenvolvimento: O professor distribuiu uma folha com alguns pontos a serem pesquisados (nome oficial, moeda, etc.). A seguir, o professor solicitou aos alunos que realizassem uma pesquisa através do site de busca Google e registrassem as informações na folha que receberam. 



"E. M. Professora Vilma Tâmega uma gestão de resultados."


Facebook: https://www.facebook.com/professora.vilmatamega

Blog: https://emprofvilmatamega.blogspot.com

Postado por: 
Graciana Gomes Silva
Profª. do Laboratório de Informática / 3º turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário