Projeto: Copa 2014 – Sonhos, Esperança e Paixão:
Brasil Campeão
Data: 04/04/2014
Assunto: Identificação das bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo
2014
Ano
escolar: VII Fase e VI Fase / Turmas: 7F301
e 6F301 / Professor: Gustavo
Programa
utilizado: LibreOffice Impress
Componente
Curricular: Língua Estrangeira - Inglês
Objetivo:
Identificar as bandeiras dos países
participantes da Copa do Mundo 2014
Desenvolvimento: O professor solicitou aos
alunos que abrissem o arquivo com as bandeiras. A seguir, o professor foi
falando os nomes dos países e dando dicas (ex: a bandeira deste país possui as
cores blue, white e red) e os alunos teriam que mostrar na tela a bandeira
correspondente.
Data: 10/04/2014
Assunto: Identificação das bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo 2014
Assunto: Identificação das bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo 2014
Ano
escolar: VIII Fase e IX Fase / Turmas: 8F301
e 9F301 / Professor: Gustavo
Programa
utilizado: LibreOffice Impress
Componente
Curricular: Língua Estrangeira - Inglês
Objetivo:
Identificar as bandeiras dos países
participantes da Copa do Mundo 2014
Desenvolvimento: O professor solicitou aos
alunos que abrissem o arquivo com as bandeiras. A seguir, o professor foi
falando os nomes dos países e dando dicas (ex: a bandeira deste país possui as
cores blue, white e red) e os alunos teriam que mostrar na tela a bandeira
correspondente.
Slide utilizado nas aulas do dia 04/04/2014 e 10/04/2014
Data: 08/05/2014
Assunto: Análise crítica sobre os impactos da Copa do Mundo 2014 no Brasil
Assunto: Análise crítica sobre os impactos da Copa do Mundo 2014 no Brasil
Ano
escolar: VII Fase / Turma: 7F301 / Professora:
Ivone
Programa
utilizado: LibreOffice Writer
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Objetivo:
Analisar criticamente os impactos da Copa do Mundo 2014 no Brasil.
Desenvolvimento: Após a leitura e discussão
do texto –“2014, a Copa que o Brasil já perdeu”, a professora solicitou aos
alunos que fizessem uma produção textual (no editor de texto) comentando o que
a Copa do Mundo trará de benefícios e de malefícios para o Brasil.
Data: 15/05/2014
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Ano
escolar: VII Fase / Turma: 7F301 / Professora:
Ivone
Programas
utilizados: LibreOffice Writer e Mozilla Firefox
Componente
Curricular: P.P.T.
Objetivos:
Analisar o texto e a Copa do Mundo 2014 no Brasil; Desenvolver noções de
informática: utilização de editor de texto, formatação de texto e pesquisa na
internet.
Desenvolvimento: A professora distribuiu o
texto impresso e solicitou aos alunos a leitura do mesmo. Após a leitura foram
feitos comentários relacionados ao tema tratado no texto. A seguir, a
professora solicitou aos alunos que abrissem o arquivo onde estavam as
perguntas para análise do texto. As respostas deveriam ser digitadas no próprio
arquivo com letra colorida. Na última questão foi solicitada uma pesquisa a
respeito do preço dos ingressos dos jogos da Copa. Para a realização da
pesquisa foi utilizado o site de busca Google.
Data: 15/05/2014
Assunto: Estádios da Copa do Mundo 2014: custos previstos x custos finais (Pesquisa)
Assunto: Estádios da Copa do Mundo 2014: custos previstos x custos finais (Pesquisa)
Ano
escolar: VI Fase / Turma: 6F301 / Professora:
Ivone
Programas
utilizados: LibreOffice Impress e Mozilla Firefox
Componente
Curricular: P.P.T.
Objetivo:
Analisar os custos com a reforma e construção dos estádios da Copa do Mundo
2014 comparando os custos previstos com os custos finais.
Desenvolvimento: A professora solicitou aos
alunos que escolhessem um estádio da Copa do Mundo 2014 e utilizassem o site de
busca Google para pesquisar uma imagem do estádio escolhido assim como os
custos previstos e os custos finais. A imagem e as informações pesquisadas
foram registradas através do programa LibreOffice Impress para posteriormente
formarem um painel.
Data: 16/05/2014
Assunto: Estádios da Copa do Mundo 2014: custos previstos x custos finais (Pesquisa)
Assunto: Estádios da Copa do Mundo 2014: custos previstos x custos finais (Pesquisa)
Ano
escolar: VI Fase / Turma: 6F302 / Professora:
Ivone
Programas
utilizados: LibreOffice Impress e Mozilla Firefox
Componente
Curricular: P.P.T.
Objetivo:
Analisar os custos com a reforma e construção dos estádios da Copa do Mundo
2014 comparando os custos previstos com os custos finais.
Desenvolvimento: A professora solicitou aos
alunos que escolhessem um estádio da Copa do Mundo 2014 e utilizassem o site de
busca Google para pesquisar uma imagem do estádio escolhido assim como os
custos previstos e os custos finais. A imagem e as informações pesquisadas
foram registradas através do programa LibreOffice Impress para posteriormente
formarem um painel.
Datas: 16/05/2014 e
30/05/2014
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Ano
escolar: IX Fase / Turma: 9F301 / Professora:
Ivone
Programas
utilizados: LibreOffice Writer e Mozilla Firefox
Componente
Curricular: P.P.T.
Objetivos:
Analisar o texto e a Copa do Mundo 2014 no Brasil; Desenvolver noções de
informática: utilização de editor de texto, formatação de texto e pesquisa na
internet.
Desenvolvimento: A professora distribuiu o
texto impresso e solicitou aos alunos a leitura do mesmo. Após a leitura foram
feitos comentários relacionados ao tema tratado no texto. A seguir, a
professora solicitou aos alunos que abrissem o arquivo onde estavam as
perguntas para análise do texto. As respostas deveriam ser digitadas no próprio
arquivo com letra colorida. Na última questão foi solicitada uma pesquisa a
respeito do preço dos ingressos dos jogos da Copa. Para a realização da
pesquisa foi utilizado o site de busca Google.
Data: 19/05/2014
Assunto: Comportamento dos brasileiros durante a Copa do Mundo 2014
Assunto: Comportamento dos brasileiros durante a Copa do Mundo 2014
Ano
escolar: VIII Fase / Turma: 8F301 / Professora:
Patrícia
Programas
utilizados: Visualizador de vídeo e LibreOffice Writer
Componente
Curricular: História
Objetivo:
Refletir sobre o comportamento dos brasileiros durante a Copa do Mundo 2014.
Desenvolvimento: A professora apresentou um
vídeo do programa CQC, quadro Olho por olho, onde foi possível visualizar
brasileiros elevando o preço das mercadorias e serviços quando os clientes eram
estrangeiros. Após comentários a respeito do vídeo e também a respeito da Lei
Geral da Copa foi solicitado aos alunos que realizassem uma produção textual baseando-se
no que viram e ouviram. Essa produção textual poderia ser feita no editor de
texto ou no papel.
Vídeo utilizado na aula
Data: 29/05/2014
Assunto: Nome dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em Inglês
Assunto: Nome dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em Inglês
Ano
escolar: VIII Fase e IX Fase / Turmas: 8F301
e 9F301 / Professor: Gustavo
Programa
utilizado: LibreOffice Impress
Componente
Curricular: Língua Estrangeira - Inglês
Objetivo:
Conhecer os nomes dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em inglês.
Desenvolvimento: O professor exibiu slides
contendo as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo 2014 e
solicitou aos alunos que escolhessem uma bandeira. Os alunos receberam moldes e
papeis coloridos para confeccionar a bandeira escolhida. As bandeiras
confeccionadas formarão um painel onde, na legenda, os nomes dos países
aparecerão em inglês.
Data: 30/05/2014
Assunto: Nome dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em Inglês
Assunto: Nome dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em Inglês
Ano
escolar: VII Fase / Turma: 7F301/ Professor:
Gustavo
Programa
utilizado: LibreOffice Impress
Componente
Curricular: Língua Estrangeira - Inglês
Objetivo:
Conhecer os nomes dos países participantes da Copa do Mundo 2014 em inglês.
Desenvolvimento: O professor exibiu slides
contendo as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo 2014 e
solicitou aos alunos que escolhessem uma bandeira. Os alunos receberam moldes e
papeis coloridos para confeccionar a bandeira escolhida. As bandeiras
confeccionadas formarão um painel onde, na legenda, os nomes dos países
aparecerão em inglês.
Slide utilizado nas aulas do dia 29/05/2014 e 30/05/2014
Data: 10/06/2014
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Assunto: Análise do texto: “2014, a Copa que o Brasil já perdeu”
Ano
escolar: VIII Fase / Turma: 8F302 / Professora:
Luciana
Programas
utilizados: LibreOffice Writer e Mozilla Firefox
Componente
Curricular: P.P.T
Objetivos:
Analisar o texto e a Copa do Mundo 2014 no Brasil; Desenvolver noções de
informática: utilização de editor de texto, formatação de texto e pesquisa na
internet.
Desenvolvimento: A professora distribuiu o
texto impresso e solicitou aos alunos a leitura do mesmo. Após a leitura foram
feitos comentários relacionados ao tema tratado no texto. A seguir, a
professora solicitou aos alunos que abrissem o arquivo onde estavam as perguntas
para análise do texto. As respostas deveriam ser digitadas no próprio arquivo
com letra colorida. Na última questão foi solicitada uma pesquisa a respeito do
preço dos ingressos dos jogos da Copa. Para a realização da pesquisa foi
utilizado o site de busca Google.
"E. M. Professora Vilma Tâmega uma gestão de resultados."
Facebook: https://www.facebook.com/professora.vilmatamega
Blog: https://emprofvilmatamega.blogspot.com
Postado por:
Graciana Gomes Silva
Profª. do Laboratório de Informática / 3º turno
Nenhum comentário:
Postar um comentário