quarta-feira, 15 de abril de 2009

Atividades - 13/04 a 17/04 - Professora Simone

ATIVIDADE I
Assunto: Páscoa
Ano escolar: 5 º ano / Turma: 5A 202 / Professora: Rita de Cássia
Programas utilizados: Power Point, Paint e Windows Media Player
Objetivo: Abordar o tema Páscoa, possibilitando uma discussão sobre o seu verdadeiro significado, utilizando o computador como recurso didático para o desenvolvimento da atividade.


Desenvolvimento: Primeiramente foi passada uma apresentação de slides, com uma leitura coletiva Sob a orientação da professora, dando margem a discussão sobre o assunto; em seguida um vídeo do Youtube sobre o assunto e por fim pintar o utilizaram para pintar o desenho proposto para esta atividade.

Vídeo utilizado na aula:


***********************************************

ATIVIDADE II

Assunto: Vogais
Ano escolar: 2 º ano Turma: 2A 202 Professora: Rosemary
Ano escolar: 2 ª Fase Turma: 2F 301 Professora: Cecília
Programas utilizados: Power Point e Internet
Objetivos: Revisar como vogais, reforçando a aprendizagem.
Desenvolvimento: Direcionados pela professora, os alunos digitaram nos slides com as palavras que iniciavam como Correspondentes vogais. Logo após a conclusão da atividade, que foi muito dinâmica e serviu como instrumento para uma aprendizagem colaborativa, os alunos puderam Reforçar ainda mais seus conhecimentos Através de jogos online. (Jogue você também! Clique no ícone na barra ao lado).

******************************************

ATIVIDADE III

Assunto:Intertextualidade
Ano escolar:
8 º ano Turma:8A 203 Professora: Rita de Cássia
Ano escolar: 9 º ano Turma:9A 203 Professora: Carla
Programas utilizados: Power Point

Objetivos:

  • Como Identificar um Intertextualidade "Conhecimento de Mundo";
  • Reconhecer como referências - Explícitas ou IMPLÍCITAS - a outros textos, Tomados estes num sentido bem amplo (orais, escritos, visuais como em artes plásticas, propaganda, etc)

Desenvolvimento: Utilizando uma Sala de Informática Educativa, como professoras abordaram o assunto de forma dinâmica e sempre relacionando o tema à realidade dos alunos, com as coisas que se passam no dia-a-dia, nas histórias que ouviram na infância, etc Após as avaliações Exceções pelo assunto, os alunos realizaram uma atividade no próprio Power Point, para identificar na imagem apresentada os termos Requisitados pela professora.

(Esta aula foi montada pela Professora Carla)