ATIVIDADE I
Assunto: Jogos educativos online
Assunto: Jogos educativos online
Ano escolar: 2º ano / Turmas: 2A 202 Professor: Flávio Tadeu
Programas utilizados: Internet
Componente Curricular: Educação Física
Objetivo: Exercitar a atenção e resolver os desafios propostos nos jogos escolhidos, de forma a trabalhar o desenvolvimento de habilidades como coordenação, destreza, rapidez e concentração.
Desenvolvimento: Utilizando a Internet, o professor previamente separou os jogos a serem utilizados pelos alunos, avaliando-os segundo os critérios a serem desenvolvidos. Os alunos utilizaram os jogos, que de maneira lúdica, proporcionou o desenvolvimento afetivo, social, motor e cognitivo.
http://senna.globo.com/senninha/jogos.asp
Segundo Vygotsky, o lúdico influencia enormemente o desenvolvimento da criança. É através do jogo que a criança aprende a agir, sua curiosidade é estimulada, adquire iniciativa e autoconfiança, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. [VYG 89]
************************************************************
ATIVIDADE II
Assunto: Atletismo
Ano escolar: 5º ano / Turmas: 5A 202 e 5A 203 Professor: Flávio Tadeu
Programas utilizados: Internet e Windows Media Player
Componente Curricular: Educação Física
Objetivo: Identificar as principais diferenças existentes entre a Corrida dos 100 metros rasos e da Maratona;
Ano escolar: 5º ano / Turmas: 5A 202 e 5A 203 Professor: Flávio Tadeu
Programas utilizados: Internet e Windows Media Player
Componente Curricular: Educação Física
Objetivo: Identificar as principais diferenças existentes entre a Corrida dos 100 metros rasos e da Maratona;
Desenvolvimento: Através do windows Media Player os alunos assistiram aos vídeos que mostravam bem as duas modalidades do atletismo que estavam sendo discutidas. Estes vídeos foram discutidos pelos alunos e professor, que chamou a atenção dos alunos para cada tipo de modalidade, a forma como acontecem e o tipo físico dos atletas. Estas observações foram para complementar as aulas dadas em sala de aula e para facilitar a compreensão dos alunos na hora de serem avaliados. Os alunos ainda acessaram o site http://www.atletismorio.com.br/, da FARJ - Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, para maiores informações sobre o assunto tratado, sempre orientados pelo professor.
Corrida dos 100 metros rasos
Corrida dos 110 metros com barreiras
Maratona
************************************************************
ATIVIDADE III
Assunto: Classe Gramatical
Ano escolar: 4º ano / Turmas: 4A 202 Professor: Alzira
Programas utilizados: Power point
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Objetivo: Identificar a classe gramatical das palavras em destaque nas frases ou texto.
Desenvolvimento: A professora utilizou o Power Point para realizar uma revisão de conteúdos sobre a Classe Gramatical, de forma a facilitar a compreensão dos alunos neste assunto, verificar os conhecimentos adquiridos e tirar as dúvidas que ainda pudessem existir.
Ano escolar: 4º ano / Turmas: 4A 202 Professor: Alzira
Programas utilizados: Power point
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Objetivo: Identificar a classe gramatical das palavras em destaque nas frases ou texto.
Desenvolvimento: A professora utilizou o Power Point para realizar uma revisão de conteúdos sobre a Classe Gramatical, de forma a facilitar a compreensão dos alunos neste assunto, verificar os conhecimentos adquiridos e tirar as dúvidas que ainda pudessem existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário