Assunto: História do Voleibol no Brasil
Ano escolar: 6º e 7º ano / Turmas: 6A 205, 6A 207 e 7A 205
Professor: Patrícia Gaudard
Programas utilizados: Internet e Word
Componente Curricular: Educação Física
Objetivo: Realizar uma pesquisa sobre a história do Voleibol no Brasil, conhecendo um pouco mais deste esporte e identificando a sua importância.
Desenvolvimento: Utilizando a Internet como fonte de pesquisa, a professora solicitou aos alunos que no Google, digitassem o assunto abordado e pesquisassem os pontos principais, criando no Word um resumo com ilustrações sobre a História do Voleibol no Brasil. No decorrer da aula, a professora foi avaliando os sites visitados, orientando os alunos sobre a veracidade das informações coletadas, analisando a atividade realizada e avaliando os dados pesquisados.
Assunto: Desportos Aquáticos
Ano escolar: 9º ano / Turma: 9A 203 / Professor: Patrícia Gaudard
Programas utilizados: Power Point, Windows Media Player e Internet
Componente Curricular: Educação Física
Objetivos:
- Identificar diferentes esportes aquáticos através de vídeos;
- Realizar pesquisa na Internet, sobre os esportes aquáticos apresentados.
Desenvolvimento: Primeiramente os alunos assistiram aos vídeos de esportes aquáticos, de forma a escolher aqueles que mais lhes chamaram a atenção. Utilizando a Internet, eles fizeram uma pesquisa sobre o esporte aquático escolhido e, no Power Point, montaram uma pequena apresentação sobre o esporte. Após a conclusão das pesquisas realizadas, foi montada uma apresentação geral com os esportes aquáticos estudados e pesquisados pelos alunos.
Conclusão do trabalho:
Vídeos utilizados para a escolha do esporte aquático:
Remo (Campos dos Goytacazes)
Saltos Ornamentais
Nado Sincronizado
Natação
ATIVIDADE III
Assunto: Desmatamento da Mata Atlântica
Ano escolar: VI Fase / Turma: 6F 301 e 302 / Professor: Solange Cristina
Programas utilizados: Power Point
Componente Curricular: História
Objetivo: Perceber a diferença da Mata Atlântica antes e depois do descobrimento do Brasil, identificando as causas da destruição.
Desenvolvimento: A professora abordou o tema, apresentando os slides como forma de revisão do conteúdo já trabalhado em sala de aula e utilizando o exercício proposto para avaliar os conhecimentos adquiridos.
Parabéns pelo bom trabalho que a E.M. Vilma Tâmega vem realizando através do laboratório de informática.
ResponderExcluirAs atividades postadas apresentam dinamismo e criatividade, focando a realidade dos alunos, o que sempre estimula e desperta o interesse dos mesmos.
Apresentou adequação pedagógica quanto aos objetivos definidos pelo professor da turma, utilizando os recursos interativos da Internet, Word, Power Point, Windows Media Play. Ressaltando ainda a atividade de educação física, pois a sociedade precisa reconhecer a importância da obrigatoriedade da educação física e da prática esportiva nas escolas.
Viviane Pereira
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação
Obs.:
Proteção de Deus
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores
e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu
coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
Uma cousa peço ao Senhor, e a buscarei:
que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para
contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.
Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito
do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam.
No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao Senhor.
Salmo 27.1-6